Header AD

Digitador Online 2.0

O Minecraft educantion será integrado ao Microsoft Teams para atividades educacionais e entre outros


A Microsoft anunciou nesta terça-feira (4) que o Minecraft terá uma versão integrada à plataforma Microsoft Teams, uma ação colaborativa inédita que visa trazer cubos para um ambiente educacional.

Na última atualização confirmada do Microsoft Teams, foi revelado a extensão do Minecraft: Education Edition será "perfeitamente integrada" com a plataforma da empresa, para que professores e monitores possam usar os recursos do jogo para ensinar online, se comunicar e melhorar seus experiencia de aprendizado. ensino. Desta forma, o Flipgrip pode ser utilizado para testar e testar, atribuir tarefas, atender a longas distâncias e consultar materiais de apoio, promovendo assim a plena colaboração entre os agentes.


"No ano passado, os professores usaram a tecnologia de maneiras inovadoras para manter os alunos engajados. A tecnologia evoluiu e ajuou na salvação temporária (facilitando a conexão da aprendizagem à distância e combinada) para a integração total de muitas salas de aula virtuais e presenciais", escreveu Barbara Holzapfel, vice-presidente de educação da Microsoft.

Também foi confirmado que a versão educacional terá uma versão paga denominada "Minecraft Camps and Clubs", que inclui novas ferramentas que apoiam as áreas de "concentração do aluno, habilidades, aprendizagem social, segurança e escalabilidade".

"A partir deste verão, acampamentos, clubes, organizações de educação familiar e outras organizações sem fins lucrativos poderão comprar licenças do Minecraft: Education para apoiar o pensamento crítico, a colaboração e a aprendizagem baseada em jogos para todas as idades", disse Holzapfel.

Atualmente, o produto está disponível em 11 idiomas e 50 países/regiões. Além de todos os recursos mencionados, também inclui um aplicativo em modo sala de aula que permite aos educadores gerenciar configurações globais, comunicar-se com os alunos, fornecer itens e teletransportar os alunos do mundo Minecraft.

Fonte: tecmundo.com.br

O Minecraft educantion será integrado ao Microsoft Teams para atividades educacionais e entre outros O Minecraft educantion será integrado ao Microsoft Teams para atividades educacionais e entre outros Reviewed by murilo on maio 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

Digitador Online 2.0