Header AD

Digitador Online 2.0

Possivelmente a Sony pode descontinuar a fabricação de alguns modelos de PS4


É inevitável que um console seja descontinuado algum tempo após seu sucessor ser lançado. O que não se espera é que isso aconteça tão rápido como parece ser o caso do PlayStation 4. Rumores apontam que a Sony planeja o fim da fabricação de diversos modelos do console agora que o PS5 veio para substitui-lo.

Embora a empresa não tenha anunciado isso oficialmente, alguns consumidores japoneses se depararam com lojas avisando que certos modelos do PS4 não serão mais estocados porque sua produção será cessada.

Como dá para ver no tweet abaixo, os modelos citados são o PS4 500GB Glacier White, PS4 1TB Jet Black, PS4 1TB Glacier White, PS4 2TB Jet Black e o PS4 Pro 1TB Glacier White. Felizmente, há muitos outros tipos de PS4 que não foram listados e devem continuar sendo fabricados por algum tempo.

Como o PS5 é mais caro, tem poucos jogos e conta com estoque limitado no momento, essa acaba sendo uma boa oportunidade para quem queria apenas um PS4 mais barato. Afinal, é uma excelente chance de jogar as dezenas de jogos que também devem ganhar algum desconto agora que esse não é o console mais recente da Sony.

Só que isso pode não durar por muito tempo, já que o site oficial da Sony para vendas do PS4 e PS4 Pro mostra os dois modelos como esgotados e sem previsão de disponibilidade. Claramente, a empresa quer tornar o PS5 seu carro chefe o quanto antes, mesmo que signifique encerrar a vida do PS4 mais cedo do que necessário.

Vale lembrar que demorou 12 anos para a Sony encerrar a produção do PS2 e 11 anos para parar de fabricar o PS3. Por isso seria tão estranho ver o fim do PS4 menos de 8 anos após seu lançamento.

Fonte: tecmundo.com.br

Possivelmente a Sony pode descontinuar a fabricação de alguns modelos de PS4 Possivelmente a Sony pode descontinuar a fabricação de alguns modelos de PS4 Reviewed by dje on janeiro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

Digitador Online 2.0