Header AD

Digitador Online 2.0

Duracell afirma que os controles de Xbox usam pilhas por conta de acordo


Desde o lançamento do Xbox 360 em 2005, os controles da Microsoft usam pilhas, enquanto a grande maioria dos periféricos transitaram para baterias recarregáveis naquela época. Dito isto, durante uma entrevista para o portal Stealth Optional, o gerente de marketing da Duracell UK (marca de pilhas), Luke Anderson, compartilhou que as duas empresas têm um acordo especial em vigor.

Na verdade, segundo o site PCGamer, é possível que Anderson tenha dado uma "impressão enganosa" e simplesmente signifique que a Duracell fornece as baterias que a Microsoft deseja.

"Sempre existiu esta parceria entre a Duracell e Xbox... é um acordo constante que a Duracell e a Microsoft têm", disse Anderson na entrevista. "O acordo é para a OEM fornecer o produto das baterias para os consoles Xbox e também para a pilha dos controles", concluiu o gerente explicando que o acordo já tem algum tempo — e, aparentemente, deve continuar.


O portal MCVUK entrou em contato com a Microsoft afim de esclarecer a declaração de Anderson e obteve a seguinte resposta: "nós [Microsoft] oferecemos intencionalmente aos consumidores a escolha em suas soluções de bateria para nossos controles sem fio do Xbox padrão. Isso inclui o uso de baterias AA de qualquer marca, a bateria recarregável do Xbox, soluções de carregamento de nossos parceiros ou um cabo USB-C, que pode alimentar o controle quando conectado ao console ou PC”.

Embora não discutam nenhum acordo que possam ou não ter com a Duracell, eles parecem estar enquadrando o uso de baterias removíveis como uma escolha livre, e não como resultado de um acordo — como Anderson passou a impressão.

Fonte: tecmundo.com.br

Duracell afirma que os controles de Xbox usam pilhas por conta de acordo Duracell afirma que  os controles de Xbox usam pilhas por conta de acordo Reviewed by dje on janeiro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

Digitador Online 2.0