Header AD

Digitador Online 2.0

Marvel’s Avengers não conseguiu ainda pagar o custo de desenvolvimento


Com as baixas vendas de Marvel’s Avengers, a Square Enix confirmou que ainda não recuperou os custos de desenvolvimento do game. Os dados foram revelados em um recente relatório financeiro para investidores da publisher.

Segundo o presidente Yosuke Matsuda, o setor de jogos em HD teve um prejuízo operacional estimado em 7 bilhões de ienes (cerca de US$ 67 milhões). Maior parte dessa perda está relacionada ao título dos heróis das HQs.


“As vendas de Marvel’s Avengers foram abaixo do que esperávamos. Com isso, não foi possível descontar completamente os custos de produção”, destaca o executivo.

Para Matsuda, outro fator associado ao desempenho financeiro foi a grande campanha de marketing durante o lançamento do game. No caso, essa foi uma forma da companhia compensar os esforços anteriores ao adiamento do título em janeiro.

Por fim, o presidente falou abertamente aos investidores que a publisher teria obtido lucros se o jogo não tivesse sido lançado durante o último trimestre fiscal.


Mesmo sem planos concretos, Matsuda acredita que os próximos conteúdos de Marvel’s Avengers contribuirão com uma possível recuperação. Por exemplo, a heroína Kate Bishop será adicionada ao game em dezembro.

“Ainda há um certo custo de desenvolvimento a ser pago, mas queremos recuperá-lo aumentando nossas vendas daqui para frente”, revela o executivo. “Esperamos compensar a lentidão das vendas iniciais oferecendo um amplo conteúdo adicional”.

Marvel’s Avengers foi lançado em setembro de 2020 para PC, Xbox One e PS4. Enquanto isso, as versões para os novos consoles está prevista para 2021.

Fonte: tecmundo.com.br

Marvel’s Avengers não conseguiu ainda pagar o custo de desenvolvimento Marvel’s Avengers não conseguiu ainda pagar o custo de desenvolvimento Reviewed by dje on novembro 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

Digitador Online 2.0